19 fevereiro 2008

Portos e Jerez

foi a primeira vez..
..a desavisada era eu.

aromas inusitados, pensei..
.. não há lembranças do desconhecido.
levei o primeiro susto!

pareceu tão familiar minhas sensaçoes, só a mim pareceu perturbar..
pareceu tão revelador meu semblante, só a mim pareceu parar o tempo..
pareceu tão distante meu olhar,
Sorriu feliz minha alma!

levei a boca,
uma calor e sabores conhecidos, gosto bem marcado
Inquietou-se minha razão!

em instantes..
vivi horas, conversas, lugares, silencios
o que eu não conhecia tornou-se intimo ao segundo bocado
o que eu não lembrava tornou-se memória viva
Diante dos meus olhos, nada mais era presente!

foi quando ouvi :
"Talvez por ser tão versátil e pelos diversos tipos que apresenta,
seja um pouco difícil sua compreensão inicial.
Nada mais justo. Podemos compará-lo a um livro , um clássico,
do qual, vencidas as primeiras páginas e
conhecido o cenário onde se desenrola a ação, podemos absorver com deleite.
E retornando, obten-se novas leituras do mesmo tema"

calei-me..
não era crianza.. não se criava ainda..
vívido e bem vivido.. soleira

L.

(Luciana Braz Marinho)

Nenhum comentário: